Os 10 perfis oficiais mais zoeiros dos clubes brasileiros

É cada vez mais comum vermos os clubes dedicando tempo às atualizações de suas redes sociais, interagindo com os torcedores e também provocando os rivais. Algumas vezes usado como estratégia de marketing, o humor também se faz presente em muitas das postagens, obtendo compartilhamentos e atingindo uma visibilidade ainda maior para os perfis.

Ontem, o perfil do Atlético-GO ganhou grande destaque no Twitter e também na mídia após uma brincadeira do seu “estagiário” (veja aqui). Inspirados nesse caso, resolvemos relembrar alguns casos e listar os 10 perfis mais “zoeiros” dos clubes brasileiros:

1 – Íbis

Acostumado a pegar no pé de times em má fase, jogadores que falham e até treinadores, o Íbis é o maior caso de sucesso no Twitter brasileiro. Muito deve-se à fama de pior time do mundo, usado como uma oportunidade de provocar suas vítimas.

ibismania Íbis_palmeiras Ibis_Denis

2 – Chapecoense

Time mais carismático da Série A do Brasileirão, a Chapê também costuma usar do bom humor em suas mídias. Um exemplo foi o desafio ao Leicester, atual campeão inglês, para uma partida amistosa. Recentemente, o adiamento da partida contra o Atlético-PR por conta da forte neblina também foi alvo de brincadeiras.

Chape_2chape2

3 – Paraná Clube

Esse é um perfil futebolístico que fala de tudo, até de aplicativos de relacionamentos como Tinder e Happn. Vale a pena acompanhar a transmissão dos jogos, sempre com uma visão bem humorada. Hoje teve tweet especial devido ao duelo com o Vasco.

Parana_1 Parana_2 Parana_3

4 – Atlético-GO

O “estagiário” do time goiano tem feito sucesso nos últimos dias, graças a um tweet comparando seu salário com a renda da partida contra o Criciúma. Porém, o perfil do Dragão sempre faz postagens bem divertidas, principalmente durante os jogos.

AtleticoGO AtleticoGO2

5 – América de Teófilo Otoni

Com menos frequência mas sempre oportuno, o América-TO também costuma cutucar os times que atravessam má fase e brincar com fatos do cotidiano futebolístico.

America-TO America-TO2

6 – Água Santa

O clube explorou bem a goleada sobre o Palmeiras no Campeonato Paulista desse ano. Mesmo com o rebaixamento no final do campeonato, o perfil oficial cutucou o Verdão.

 Agua Santa_2Agua Santa_1

7 – Vasco da Gama

Entre os times grandes a zoação também é bastante comum. Talvez o clube que mais explore as brincadeiras seja o Vasco, ainda mais quando é para mexer com Flamengo e Fluminense.

Vasco_twitterVasco_1

8 – Corinthians

O Timão aproveita da sua popularidade e também costuma usar e abusar das brincadeiras pelo Twitter. Alguns exemplos foram cutucadas no Internacional e no Santos.

Corinthians Corinthians2

9 – Flamengo

O rubro-negro carioca não foge de uma boa polêmica e sempre responde com criatividade e bom humor as provocações dos rivais.

Flamengo_1 Flamengo_2

10 – Internacional

O clube gaúcho também usa as redes sociais com bom humor, principalmente na hora de provocar o maior rival.

Inter_1