E se os filmes que concorreram ao Oscar fossem times do futebol brasileiro?

Pessoal do Corneta FC entrou no clima do badalado Oscar 2016 e comparou os times brasileiros com os filmes que concorreram ao prêmio máximo do cinema mundial. Confira o resultado:

O Regresso – Corinthians.

O protagonista é atacado por um urso e luta pela sobrevivência. O filme foi o favorito às estatuetas de melhor filme, ator e diretor. O Corinthians é atacado pelos milhões da China e luta para manter o elenco. E a torcida acha que o time é favorito em todos os torneios.

Corinthians_Regresso

Spotlight: Segredos Revelados – São Paulo.

Jornalistas revelam um escândalo na igreja católica e mostram que alguns padres não eram tão bonzinhos assim. Jogadores mostram desinteresse em campo e os escândalos nos bastidores revelam que o São Paulo não é tão organizado assim.

Sao Paulo_Spotlight

Perdido em Marte – Palmeiras.

Sem conseguir comunicação com a base, astronauta perdido em Marte busca esperanças para voltar à Terra. Sem conseguir vencer na Terra, Palmeiras busca esperanças para ganhar um Mundial… em Marte?

Palmeiras_Perdidos

A Grande Aposta – Chapecoense

Investidores aproveitam momento de crise para apostar contra o sistema e se dar bem na bolsa de valores. Chapecoense aproveita a crise técnica do futebol brasileiro para apostar contra os grandes e se dar bem na primeira divisão.

Chapecoense_Grande Aposta

Ponte dos Espiões – Fluminense

Advogado dos Estados Unidos é enviado a Berlim durante a Guerra Fria para trocar um espião soviético por um prisioneiro americano. Advogado do Fluminense é enviado ao STJD no fim do campeonato para trocar uma vaga na Série B por uma na Série A.

Fluminense_Ponte dos Espioes

Brooklin – Atlético-MG

Jovem irlandesa se muda de sua terra natal rumo aos Estados Unidos para tentar realizar seus sonhos. Atlético-MG se muda do estádio onde sempre jogou rumo ao campo do America-MG para tentar se sentir em casa.

Atletico_Brooklin

O Quarto de Jack – Flamengo

Jack e sua mãe vivem presos em um quarto, sem contato com o mundo exterior, mantidos em cativeiro pelo Velho Nick. Flamengo e sua torcida vivem presos na ilusão do ‘G-4 é logo ali’, sem contato com a Libertadores e mantidos em evidência pela Globo.

Flamengo_Quarto

Steve Jobs – Santos

As criações de Steve na Apple fizeram muito sucesso no mundo inteiro, mas ele trabalhou tanto que pouco aproveitou o dinheiro. As criações do Santos na base fizeram muito sucesso no mundo inteiro, mas o clube vacilou tanto que não conseguiu aproveitar o dinheiro.

Santos_Steve Jobs

A Garota Dinamarquesa – Inter

Einar é um pintor dinamarquês que ao longo da vida se descobre mulher, muda de sexo e vira Lili. Inter é um favorito ao título brasileiro que ao longo do campeonato descobre que não era tudo isso e vira cavalo paraguaio.

Inter_Dinamarquesa

Mad Max – Vasco

Rebeldes tentam restaurar a ordem em um mundo pós-apocalíptico, onde todos lutam para sobreviver no deserto. Vasco tenta restaurar a ordem no cenário apocalíptico pós-terceiro rebaixamento e luta para sobreviver sem água.

Vasco_Mad Max