50 anos, Peixe! As 10 frases mais polêmicas de Romário

Hoje o melhor jogador da história do futebol (segundo ele mesmo afirmou em algumas entrevistas) completa 50 anos. Gênio dentro de campo, Romário foi (e continua sendo) genial também nas suas declarações.

romario

Conhecido por não ter muitas “papas na língua”, resolvemos prestar homenagem ao Baixinho relembrando algumas das suas declarações bombásticas. Garanto a vocês que foi muito difícil escolher somente 10.

1) “Quando eu nasci, o papai do céu apontou o dedo e falou: esse é o cara”, depois de um gol sobre o Corinthians pelo Fluminense em 2003

2) “Deus abençoou os pés desse cidadão, mas se esqueceu do resto e principalmente da boca, porque quando ele fala só sai besteira, ou melhor: só sai m…”, começando a formar sua opinião sobre Pelé.

3) “O Pelé calado é um poeta (…) A gente já sabe que ele só fala merda, mais uma vez ele tem que se meter na vida dele. Ele como jogador foi o maior de todos os tempos. É o nosso Rei, nosso Deus, mas ele tinha que colocar um sapato na boca, era o melhor para ele”.

E continuou…

 

4) “O Casagrande nunca chutou em lugar nenhum, nunca foi campeão de porra nenhuma. Quem é o Casagrande para falar de mim? Não existe! Aturar o Casagrande falar de mim. Ou melhor, falar um monte de merda na televisão como se conhecesse alguma coisa de futebol. Sabe nada”, em entrevista à TV Bandeirantes.

5) “O que eu posso falar para a torcida do Vasco é que, quando tiver Vasco x Flamengo, levem lenços para o Maracanã porque vão chorar muito”, em 1995, ao chegar ao Flamengo.

 

6) “Entrou no ônibus agora. Não está nem em pé e já quer sentar na janela”, sobre o técnico Alexandre Gama, do Fluminense, em 2004.

7) “Aqui tem muito rei. Rei tem dois, três, quatro, cinco. Mas Deus, agora eles sabem quem é”, em resposta a Túlio, depois de vencer o Botafogo na final da Taça Guanabara de 1995.

8) Ao Globo, sobre o rumor de ter sido cortado da Copa de 2002 por ter ficado com uma aeromoça antes de um jogo contra o Uruguai, pelas eliminatórias, em Montevidéu: “Se fiquei de fora da Copa por causa disso, perdi duas vezes. Não fui à Copa e não comi a aeromoça, que era a maior gostosa”

9) “Tomara que Deus me ilumine para eu não falar tanta merda como já falei outras vezes”, preparando o discurso do milésimo gol.

10) “Agora, a corte está toda feliz: o Rei, o Príncipe, e o Bobo”, em 2000, em resposta a Edmundo, que havia dito que ele era o “príncipe da corte vascaína”.

Bônus: Polêmica com Gilmar Rinaldi

E sobre o futebol moderno, fica o recado:

Fonte: Trivela e Super Vasco

VEJA TAMBÉM:

10 momentos históricos de provocação e rivalidade entre Vasco e Flamengo
TOP 10 - As falhas mais bizarras de goleiros que tentaram sair jogando com os pés
10 fatos que mostram que mulheres que gostam de futebol são para casar
Ranking - Os 20 clubes brasileiros com mais curtidas no Facebook