10 profissões que Dunga poderia exercer agora que está desempregado

O desemprego no Brasil atinge mais de 11 milhões de pessoas segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um número extremamente crítico e preocupante. Ontem, Dunga entrou para essa estatística ao ser demitido do comando da Seleção Brasileira junto com Gilmar Rinaldi.

O Humor Esportivo resolveu tentar ajudar o nosso querido ex-treinador e pensou em 10 profissões que ele poderia exercer, baseadas na sua personalidade e no seu histórico:

1 – Comentarista esportivo: ligar a televisão e ver uma transmissão com comentários de Casagrande, Dunga e Ronaldo Fenômeno ia ser hilário (só que não!).

(1) Comentarista

2 – Dançarino da Carreta Furacão: imagine você vai no show, começa a ouvir “siga em frente, olhe para o lado, se liga no mestiço na batida do cavaco” e vem o Dunga dançando com todo aquele gingado. Ia ser sucesso na certa!

(4) Carreta Furacao

3 – Coveiro: levar para o buraco ele faz como poucos. Enterrou a seleção brasileira e pode investir no ramo de enterrar pessoas. Não falta know-how!

(2) Coveiro

4 – Professor de português: palavras como “menas” e “seje” seriam introduzidas no nosso vocabulário. Excelente professor para alfabetização!(3) Professor

5 – Funcionário da limpeza do banheiro de shopping: a cada usuário que fosse dar aquela ‘barrigada’, Dunga estaria aguardando para reclamar “seu cagão de m…”

(6) Faxineiro

6 – Modelo: suas roupas extravagantes e “alternativas” (para não falar feias mesmo!) não negam o desejo de Dunga ser top model. Com todo seu carisma, faria sucesso nas passarelas.
(5) Modelo 7 – Psicólogo: uma consulta com Dunga poderia te colocar mais transtornado que no momento que você entrou naquela sala. Melhor não!
(7) Psicologo

8 – Escritor: livros sobre liderança de equipes podem ter boas passagens, contando experiências da época de jogador. Porém, nos capítulos que forem relatadas passagens de como ser treinador, melhor não absorver os conhecimentos. Na capa poderia haver um aviso “favor não se prender a grafia correta e concordâncias”(8) Escritor

9 – Youtuber: se tem uma profissão que carrega milhões de odiadores é a de Youtuber. Dunga já tem muitos! Ele poderia ter o seu canal, com vídeos semanais comentando e criticando os jogos.(9) Youtuber

10 – Assessor de imprensa da CBF: o seu ótimo relacionamento com os jornalistas (hahaha) seria fundamental para o desempenho desse trabalho. (10) Psicologo

VEJA TAMBÉM:

Os melhores memes após a derrota do Brasil para a Colômbia
Obrigado virose! Os memes após a goleada da Argentina sobre o Paraguai
Argentinos também goleiam na zoeira. Só que a vítima foi o Brasil!
Especial 7 a 1: Relembre os memes que rolaram após a goleada histórica