10 momentos históricos de provocação e rivalidade entre Vasco e Flamengo

Hoje é dia de um dos maiores clássicos do mundo a ponto de Eurico Miranda considerar um campeonato à parte. Diante de um Maracanã lotado, Vasco e Flamengo se enfrentam pela 1ª partida das oitavas de final da Copa do Brasil. E nesse clima de decisão, o Humor Esportivo resolveu relembrar alguns momentos em que as provocações aumentaram ainda mais a rivalidade desse confronto.

1 – Em 1995, o então jogador do Flamengo, Edmundo, fez um gesto nada delicado para a torcida do Vasco que o xingava.

edmundo_fla1edmundo_fla22 – Ainda em 1995, Romário se apresentou ao Flamengo provocando a torcida vascaína… “O que eu posso falar para torcida do Vasco, é que quando tiver um Vasco e Flamengo, leva lenço para o Maracanã porque vão chorar muito.”

Romario_entrevista

3 – Ao marcar o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco, Romário mandou a torcida rival calar a boca.

Romario_boca

4 – Em 1997, o agora vascaíno Edmundo, humilhou o Flamengo e ficou sendo observado por 6 flamenguistas.

Edmundo_contra_65 – Em partida vencida por 4 a 1 pelo Vasco da Gama, Edmundo marcou 3 gols. No último, cortou a zaga do Flamengo, bateu cruzado e colocou a bola no fundo das redes de Clemer. Descontraído, saiu rebolando na comemoração:

Ed_rebolando

6 – Na final da Taça Guanabara de 2000, o Vasco vencia o Flamengo por 5 a 1 e o vascaíno Pedrinho resolveu fazer embaixadinhas para provocar a torcida do Flamengo:

embaixadinha_pedrinho

7 – Após marcar o quinto gol da goleada, Pedrinho mandou a torcida do Flamengo calar a boca:

pedrinho2

8 – Na decisão do Campeonato Carioca do mesmo ano (2000), o Flamengo estava sagrando-se campeão estadual e o flamenguista Beto resolveu responder Pedrinho na mesma moeda: com embaixadinhas. A torcida foi à loucura com os gritos de “Uh embaixadinha! Uh embaixadinha!”:

Embaixadinha beto

9 – Em 2012, Vagner Love provocou os jogadores e a torcida do Vasco antes de um clássico. Alguns jogadores vascaínos haviam conseguido efeito suspensivo para jogar a partida válida pela semifinal da Taça Rio. Perguntado se esse fato havia incomodado o atacante, ele provocou: “é melhor assim porque se eles perderem não tem desculpa nenhuma”.

Love

10 – Após a partida vencida pelo Vasco por 3 a 2 e consequente eliminação do Flamengo na semifinal da Taça Rio de 2012, o meia Felipe respondeu Vágner Love:  “As partidas se ganham dentro de campo e não fora. Agora sim eu posso responder ao Vagner Love. Ele tem 28 dias para descansar e treinar para o Brasileiro. Realmente se ganha dentro de campo. Quem ganha a vida com a boca é cantor. Ele tem 28 dias para aproveitar”

Felipe

BÔNUS – Quisemos fazer o TOP 10, mas são tantos fatos legais que quase deixamos um de fora. O que dizer do goleiro Felipe, após o título “polêmico” do Flamengo no Estadual de 2014, afirmando que “Roubado é mais gostoso!”?

felipe_3

Saudades dessas declarações polêmicas, sem medo de punição do STJD ou julgamento de diretoria e torcedores. O futebol fica muito mais divertido assim, não acham? Mas o importante é nunca ter violência. Rivais sim, inimigos nunca!!!

zico_roberto_1982_otaviomagalhaes

Lembra de mais momentos? Envie um e-mail para o Humor Esportivo (humoresportivo@gmail.com).