10 argumentos que os flamenguistas usam quando perdem uma partida

A arrancada do Flamengo rumo ao G4 deixou os torcedores rubro-negros bastante animados e a famosa frase “deixou chegar f…” já podia ser ouvida nas rodas de amigos e nas redes sociais.

Porém, com três derrotas seguidas no Brasileirão (sendo a última para o Vasco da Gama), os torcedores do Flamengo agora precisam ouvir piadinhas dos rivais – mesmo que em piores condições – que ironizam o sonho frustrado do rubro-negro. É nesse momento que as famosas desculpas ganham espaço nas resenhas, valendo argumentos atuais ou bastante antigos.

Preparamos uma lista com os principais argumentos que os rubro-negros costumam usar. Confira:

1 – Temos a maior torcida do mundo

Não tem contexto nenhum com a discussão, mas o flamenguista sempre faz questão de lembrar que tem a maior torcida do Brasil… ou do mundo. Falam que não precisam de estádio porque enchem qualquer um, mas encher para vaiar o time durante os 90 minutos não adianta nada.

1

2 – Pelo menos nunca joguei a Série B

Talvez o maior orgulho dos flamenguistas, até mesmo maior que o título mundial de 1981. Como seus 3 maiores rivais tiveram mais de uma passagem pela Série B (e uma pela Série C), fica fácil usar esse argumento.

2

Geralmente o contra argumento utilizado é que o Flamengo caiu no Carioca de 1933.

3 – Continuamos sendo o maior do Rio

3

Pelos diversos motivos apresentados nessa matéria, os flamenguistas se acham o maior do Rio e ponto!

4 – Temos Mundial. E vocês?

4

Assim como no caso das quedas para Série B, o flamenguista usa esse argumento como um grande diferencial diante dos seus 3 maiores rivais. E são chatos com isso, hein?!

5  – A derrota do gigante repercute mais que a vitória dos medíocres

5

Em algum momento da sua vida você já ouviu essa frase sendo falada por um flamenguista. Ou se você é um flamenguista, já teve o prazer de falar isso para seus rivais.

6 – Somos hexa. E vocês?

6

Esse argumento é o mais crítico. Sempre dá início a discussão se o Flamengo é penta ou hexa, se 87 é do Sport ou não…

Sempre acaba com o flamenguista contando toda a história da Copa União, os módulos verde e amarelo, a comparação com Série A e Série B, e por ai vai…

7 – A derrota do Mengão é a alegria da torcida arco-íris

7

Os rivais têm até apelido para os flamenguistas: torcida arco-íris. E um torcedor rubro-negro nunca deixa de dar aquela provocada.

8 – Vocês vivem de Flamengo porque o Mengão dá IBOPE

8

Quando um flamenguista fala isso o contra-ataque é imediato: tanto dá IBOPE que é o queridinho da Globo.

9 – Pelo menos temos água. E vocês?

9

​Esse é golpe baixo direcionado aos vascaínos que ficaram marcados pela falta de água por alguns dias durante a gestão de Roberto Dinamite.

O vascaíno costuma responder que pelo menos têm telefone em São Januário, lembrando um momento tão constrangedor quanto o deles na Gávea.

10 – Vocês são nossos fregueses

10

Todo flamenguista parece que anda com o retrospecto dos confrontos com os rivais embaixo do braço. Citam todos os números, costumam lembrar o tri com gol do Pet e qualquer outro confronto marcante.

* Esse post foi feito em parceria com o Futebol da Depressão