10 argumentos que os flamenguistas usam após passar vergonha no futebol

Eliminados mais uma vez na fase de grupos da Libertadores, os torcedores do Flamengo agora precisam ouvir piadinhas dos rivais que ironizam o sonho frustrado e o ‘cheirinho’ do rubro-negro. É nesse momento que as famosas desculpas ganham espaço nas resenhas, valendo argumentos atuais ou bastante antigos.

Preparamos uma lista com os principais argumentos que os rubro-negros costumam usar. Confira:

1 – Temos a maior torcida do mundo

Não tem contexto nenhum com a discussão, mas o flamenguista sempre faz questão de lembrar que tem a maior torcida do Brasil… ou do mundo.

1

2 – Pelo menos nunca joguei a Série B

Talvez o maior orgulho dos flamenguistas, até mesmo maior que o título mundial de 1981. Como seus 3 maiores rivais tiveram mais de uma passagem pela Série B (e uma pela Série C), fica fácil usar esse argumento.

2

Geralmente o contra argumento utilizado é que o Flamengo caiu no Carioca de 1933.

3 – Continuamos sendo o maior do Rio

3

Pelos diversos motivos apresentados nessa matéria, os flamenguistas se acham o maior do Rio e ponto!

4 – Temos Mundial. E vocês?

4

Assim como no caso das quedas para Série B, o flamenguista usa esse argumento como um grande diferencial diante dos seus 3 maiores rivais. E são chatos com isso, hein?!

5 – A derrota do gigante repercute mais que a vitória dos medíocres

5

Em algum momento da sua vida você já ouviu essa frase sendo falada por um flamenguista. Ou se você é um flamenguista, já teve o prazer de falar isso para seus rivais.

6 – Somos hexa. E vocês?

6

Esse argumento é o mais crítico. Sempre dá início a discussão se o Flamengo é penta ou hexa, se 87 é do Sport ou não…

Sempre acaba com o flamenguista contando toda a história da Copa União, os módulos verde e amarelo, a comparação com Série A e Série B, e por ai vai… mas o STF já deu o veredito, né?

7 – A derrota do Mengão é a alegria da torcida arco-íris

7

Os rivais têm até apelido para os flamenguistas: torcida arco-íris. E um torcedor rubro-negro nunca deixa de dar aquela provocada.

8 – Vocês vivem de Flamengo porque o Mengão dá IBOPE

8

Quando um flamenguista fala isso o contra-ataque é imediato: tanto dá IBOPE que é o queridinho da Globo.

9 – Pelo menos temos água. E vocês?

9

​Esse é golpe baixo direcionado aos vascaínos que ficaram marcados pela falta de água por alguns dias durante a gestão de Roberto Dinamite.

O vascaíno costuma responder que pelo menos têm telefone em São Januário, lembrando um momento tão constrangedor quanto o deles na Gávea.

10 – Vocês são nossos fregueses

10

Todo flamenguista parece que anda com o retrospecto dos confrontos com os rivais embaixo do braço. Citam todos os números, costumam lembrar o tri com gol do Pet e qualquer outro confronto marcante.